Os impactos da rede social Instagram na percepção dos empreendedores

Autores

  • Ana Carolina Ramos
  • Bruna Nascimento Moreira
  • Lissandra Lovati de Freitas
  • Priscilla Malagutti de Sousa

Resumo

Com o crescimento da tecnologia no mercado, o marketing digital se tornou um diferencial com- petitivo quando se trata de uma nova forma de empreender. Sendo assim, as redes sociais começaram a ser utilizadas para a interação entre empresa/cliente, deixando de ser apenas para lazer pessoal. Dentre as redes sociais, pode-se destacar o Instagram, que está sendo uma ferramenta muito utilizada pelos em- preendedores para a alavancagem comercial. Perante o exposto, o trabalho objetiva analisar os impactos decorrentes do uso do Instagram nas organizações, baseados na percepção dos empreendedores, por meio de um questionário. Segundo a análise dos questionários, observou-se que, de acordo com o entendimento dos empreendedores, o Instagram proporcionou um maior alcance de possíveis compradores e permitiu uma maior divulgação de seus produtos e serviços.

Downloads

Publicado

2022-05-10

Edição

Seção

Artigos