Os impactos da rede social Instagram na percepção dos empreendedores
Abstract
Com o crescimento da tecnologia no mercado, o marketing digital se tornou um diferencial com- petitivo quando se trata de uma nova forma de empreender. Sendo assim, as redes sociais começaram a ser utilizadas para a interação entre empresa/cliente, deixando de ser apenas para lazer pessoal. Dentre as redes sociais, pode-se destacar o Instagram, que está sendo uma ferramenta muito utilizada pelos em- preendedores para a alavancagem comercial. Perante o exposto, o trabalho objetiva analisar os impactos decorrentes do uso do Instagram nas organizações, baseados na percepção dos empreendedores, por meio de um questionário. Segundo a análise dos questionários, observou-se que, de acordo com o entendimento dos empreendedores, o Instagram proporcionou um maior alcance de possíveis compradores e permitiu uma maior divulgação de seus produtos e serviços.Downloads
Published
Issue
Section
License
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html