As novas tecnologias no contexto escolar: os jogos digitais na educação infantil

Authors

  • Jussimara Coelho de Souza Faculdade Multivix-Cariacica
  • Omar Carrasco Delgado Multivix Serra, Serra, ES

Abstract

O artigo analisa a inserção das novas tecnologias no contexto escolar, principalmente a informática educativa no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. Aborda a formatação e elaboração de jogos eletrônicos que possam contribuir com as metodologias de ensino, tanto na matemática quanto em outras disciplinas curriculares. A realização deste artigo está assentada na possibilidade de inserir os jogos eletrônicos nos projetos pedagógicos para tornar o aprendizado mais significativo para o aluno. A técnica de pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica. Para isso, a escola enquanto instituição social precisa se organizar para informatizar o aprendizado do aluno e, ao assim fazer, tornar os jogos eletrônicos como um de seus importantes objetivos no desenvolvimento de novos sentidos de aprender. Dessa forma, é importante de se instruir os alunos à criação e edição de diferentes jogos que podem ser utilizados nas dificuldades de aprendizagem nas disciplinas. Palavras-chave: Novas tecnologias. Jogos eletrônicos. Aprendizagem. Educação Infantil.

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Published

2020-12-10